Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

1 de dezembro de 2014

DIY Coletivo - Decor de Natal: árvore luminária


Eu ADORO natal. Podem chamar o clima que fica no ar de falsidade de fim de ano, que eu não estou nem aí. Adoro quando as pessoas ficam mais gentis, e ao contrário de quem pensa "ah, mas de que adianta ser gentil no final do ano, se o ano todo age diferente?", eu acho que é super válido. Melhor ser mais dócil no final do ano, que não ser nunca. Eu acredito que tudo na vida é questão de exercício, e com a proximidade das festas de fim de ano, a gente fica mais propenso a exercitar as coisas boas, não? O amor, a compaixão, o pensamento positivo, a solidariedade. Fora que o natal é uma das poucas datas do ano que conseguimos reunir toda a família. Sabe como é... o Rio de Janeiro é bem grande, cada um mora num ponto da cidade e é difícil nos reunirmos com frequência. E eu amo quando estamos todos juntos, é uma delícia! Então, como não amar o natal?
A única coisa ruim é que quando ele está chegando significa que o verão também está chegando! Juro que isso para mim é deprimente, rs. Detesto calor! Ainda mais que eu trabalho num lugar cuja parede é de vidro, daí o ambiente vira uma estufa (não, não tem ar condicionado). Arquitetos modernistas, juro que se vocês ainda estivessem vivos eu perguntaria: vocês nunca estudaram conforto ambiental, não? 
Mas para não me deprimir com a ideia de que está chegando a temporada de me sentir dentro de um microondas, nada como trabalhar com as meninas da equipe SOS Decor e trazer mais um projetinho do DIY Coletivo para vocês! E obviamente o tema do mês é... decor natalina! 
Como eu estava sem luminária de natal, resolvi fazer uma usando apenas materiais que já tinha em casa. Ou seja, o único gasto que tive foram as velas LED. 
Mesmo que você não tenha os materiais todos em casa, esse é um projeto baratinho! Quer aprender? Vem comigo!


Antes de mais nada, você vai precisar de:


Eu sou tapada e esqueci de colocar a fita crepe aí, e só me dei conta depois. Mas anota aí, fita crepe ou durex. Ou se você for muito gênio, pode fazer o cone com o sisal mesmo! =P

Vamos lá?



Passo 1: Com o papel cartão e a fita crepe, faça um cone.

Passo 2: Envolva o cone com plástico filme.

Passo 3: Com a ajuda do pincel, espalhe cola branca pelo cone e comece a enrolar o sisal. Quanto mais você enrolar, mais durinho a árvore-cone fica, isso fica a seu critério. Quando acabar de enrolar, passe um pouco mais de cola por cima.

Passo 4: Coloque para secar. Eu esperei de um dia para outro.


Passo 5: Com cuidado, retire o cone de papel cartão, e depois o plástico filme. Vá devagar para não fazer besteira!

Passo 6: Como o natal tem um quê de brilhoso, resolvi passar cera metálica. Teoricamente não é um material que foi feito para ser aplicado sobre sisal, então não espalha direito. Vá com calma, colocando de pouco em pouco.

Passo 7: Pelo motivo citado acima, no sisal, a cera não seca na hora, e fica um pouco na mão, se você pegar. Então, aconselho a deixar secando um pouco antes de partir para a próxima etapa.

Passo 8: Com a cola quente, coloque um enfeite de natal no topo para dar acabamento. Eu coloquei lacinho, porque além de achar fofinho, era o que eu tinha sobrando em casa.

Prontinho! Agora é só colocar uma vela LED dentro e ser feliz! Mas pelo amor, use vela LED, ninguém quer botar fogo na casa, certo?


 Ó só como ficou a composição do meu buffet "novo" com as luminárias: =)



O meu passo a passo acabou aqui. Mas os tutoriais para encher a sua casa de amor para o natal continuam... é só você clicar nas fotos abaixo e ver o que as outras meninas da equipe fizeram:


HomeSweetener
The Blue Post




  




                






Pot pourri da Karen
Feita com muito esmero









Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

16 comentários :

  1. Olá Jú! Ficaram lindas as suas árvores! E combinaram demais com a sua sala! Adorei! =)

    ResponderExcluir
  2. Ficou um amor!
    Super lindo!

    Eu também amoooooooo o natal!
    Acho que na vida precisamos e marcos de transição e o natal se encaixa bem nisso!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!

      É verdade, o natal pode acabar sendo um marco de transição.

      Beijos.

      Excluir
  3. Ju,
    Ficaram lindos seus pinheirinhos iluminados.Parabéns. Adorei a dica do plástico.
    Eu tentei fazer uma vez as tais bolinhas de linhas com bexigas e fiz um monte de bola murcha...rsrs...Quanto ao calor, manda prá cá. Moro quase no Saara e estou acostumada com 45 graus no verão. Odeio é frio, fico igual o ranzinza do Smurf, odeio, odeio...Não vejo a hora de chegar a primavera.
    E olha que onde moro nem neva, se nevasse tava morta...rsrs...
    Besitos e linda semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs.... onde eu moro o inverno é ameno, então eu gosto! Eu gosto de frio, mas acho que não gostaria tanto de viver num lugar com neve, não. rs. Se eu pudesse, adoraria mandar um pouco do calor praí!
      Qto às suas bolas, não ficou faltando cola e fio, não? Quanto mais fio você usar, mais durinho fica. A quantidade de cola também faz diferença.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Ju.
    Parabéns pelas luminárias! Ficaram lindas!
    Sabe que eu concordo que é uma questão de exercitar? Ótima reflexão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Acho que a gente não aprende nada de um dia para outro... tudo é questão de treino e exercício! =)

      Excluir
  5. Muito fofas suas luminárias! Aliás, curti muito a composição do seu aparador :)
    Super concordo contigo sobre o espírito de fim de ano, quando as pessoas se tornam mais gentis. Gentileza é sempre bem vinda, ainda que seja somente no fim do ano :)
    Agora, quanto ao calor desse época do ano... passo o ano INTEIRO esperando por este momento de calorzão, sol, praia, 40 graus, hahaha - por mim, o ano poderia ser inteirinho assim - ODEIO frio, sofro muito no inverno, fico super deprê. Maaaaaaas, concordo que ninguém merece trabalhar numa estufa! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Erica! Que bom que você gostou da disposição do aparador! Só está bonitinho aí, pq o móvel azul ainda não foi embora, e por causa dele, a minha sala está entulhada! rsrsrs.
      Depois te digo onde eu trabalho, você vai entender porque todo mês de janeiro e fevereiro eu me pergunto onde é que estava a inteligência dos caras quando eles desenharam o prédio! rsrs. Nunca gostei de verão, para ser sincera, mas se eu trabalhasse em casa, teria um certo conforto, pq meu apê até que é fresco, e nos dias que o bicho pega posso ligar o meu ar, e tomar banho quando sentir necessidade. No trabalho, já cheguei ao ponto de não conseguir encostar, pq a cadeira estava fervendo, tipo banco de ônibus exposto ao sol. Eu gosto do inverno do Rio, que é ameno, mas aguentaria feliz um inverno mais pesado (não com temperaturas negativas)... acho mais aconchegante! =)

      Beijos!!

      Excluir
  6. Aim que amor. E o melhor é que dá para fazer (falo isso porque sou a mais desastrada do universo rs)
    Beijos ♥
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Eu sou desastrada, Mhilka. Então, tudo que eu posto aqui, um desastrado consegue fazer! Sabe aquele post das suculentas? Então, eu consegui derrubar um vasinho no chão colando as bolinhas de contact, sente só o nível da pessoa aqui! hehehe

      Beijos!

      Excluir
  7. Hola Ju querida ,, que bonitos esos convictos iluminados ,, me gusto mucho la idea de enrollar la cuerda en el cono !,

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana, suas luminárias estão lindas! O charme maior porém está na composição da parede, que junto com seu aparador ficou realmente encantadora. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Tá muito engraçado e revoltado seu texto, Ju! Haha!
    As luminárias ficaram foférrimasssss e perfeitas no seu buffet "novo"!
    Bjos:**

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...