Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

10 de dezembro de 2014

Uma casa, 6 dicas: A casa da Lola e do José




Eu acho praticamente impossível conhecer o blog argentino Casa Chaucha e não gostar. A grande maioria das casas mostradas por lá são bem simples, mas recheadas de carinho, com o toque pessoal do(s) morador(es). Alguns são mais descolados, outros mais moderninhos. Há os que adoram a casa cheeeeia de coisas, outros seguem uma linha mais clean. Mas todos eles tem uma coisa em comum: você jamais terá a sensação de já ter visto uma casa muito similar antes. 
Por isso que mais uma vez, eu trago uma das casas de lá para trazer dicas que possam te ajudar a decorar sua casinha. Essa casa é da Lola e do José e tem uma pegada mais romântica, meio campestre; bem diferente de tudo que já mostrei aqui.

Bora?

 1) ASSUMA O BRANCO

Tem gente que é do time que adora um branco. Seja por gosto mesmo, seja por medo de errar. Se você é desse time, assuma o branco. É bem verdade que um ambiente muito branco pode tender a ficar frio demais, com cara de hospital, mas há maneiras de contornar isso e as próximas dicas vão te ajudar nesse aspecto. 
Uma coisa que eu acho que ajuda muito é ter algum móvel ou objeto que pareça que foi reformado, com aspecto artesanal - como a pátina - ou pequenas imperfeições.



2) APOSTE EM ELEMENTOS E TEXTURAS QUE ACOLHEM

Acho que todo mundo gosta de se sentir abraçado quando chega em casa (ou só eu que sou assim?). Espalhe pela casa coisas que te passem uma sensação de acolhimento. Podem ser crochê, plantas vivas ou desidratadas, objetos que contam alguma história ou experiência que você viveu.




3) INVISTA UM POUCO NA MADEIRA

 Eu acredito que a madeira é o elemento mais poderoso para quebrar o branco. É só repararmos a decoração escandinava: tem muito branco, mas nunca ouvi alguém dizendo que a casa dos escandinavos parece hospital. Todas as fotos de casas que seguem esse estilo que eu vejo tem alguma coisa de madeira para quebrar: seja uma mesa, o piso, alguns objetos expostos. 
Então, invista na madeira, mesmo que seja só um gancho, uma moldura.


4) PERCA O MEDO DE EXIBIR OBJETOS EM LUGARES INUSITADOS

Porque temos que seguir sempre um padrão? Lugar de flores é em cima da mesa, o da máquina de costura é no ateliê ou dentro do armário. Mesmo? Sair do lugar comum causa impacto e pode dar um ar bem interessante para a decoração. Então, que tal colocar a máquina de costura da vovó no chão, como se fosse uma escultura, deixar as flores num cesto no chão, exibir um guarda-chuva pendurado?



5) NÃO SE ESQUEÇA DE INSERIR UM POUCO DE COR

Mesmo que você seja fã de carteirinha do branco, deixe um pouquinho, só um pouquinho de cor à mostra. Nem que seja  na tampa dos potes, nos puxadores, numa lata.



6) INVISTA EM LUMINÁRIAS QUE CONVERSEM COM A DECOR

Mesmo que elas estejam no teto, elas têm peso na decoração e conversam muito com o ambiente. Repare que nesse caso, as luminárias de vime e de madeira reforçam o clima romântico e bucólico da casa. 






Post original e mais fotos aqui.

Qual dessas dicas vocês seguem/seguiriam em casa? Eu sigo as 2, 3, 4 e 5.  =)
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

11 comentários :

  1. Ótimas dicas e a casinha é mesmo muito linda, Ju! Amei a cozinha e o quarto! <3

    Beijos,
    Inara
    www.casinhaarrumada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei tudo! Ultimamente tenho gostado de decorações românticas.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Juliana, eu adoro visitar esse blog, as casas são inspiradoras. Eu também sigo as dicas 2, 3, 4 e 5.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você adora visitar o blog, seja sempre bem vinda!
      Acho que essas dicas são as mais comuns que seguimos. Se bem que a 6 acaba tendo um peso enorme numa decor mais industrial.

      Beijos

      Excluir
  3. Ju, que casinha fofaaaa. Deu pra tirar várias dicas, adoreiii!
    Confesso que amo cor, não conseguiria viver só com o neutro.. hahaha
    Amei!
    Beijinhos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que também não conseguiria viver só com o neutro, apesar de ter reduzido um pouco (só um pouco) as cores na minha vida.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Juliana, eu também visito o Casa Chaucha e sigo quase todas essas dicas, principalmente a 2.À propósito, meu nome é Marluza mas sempre entro no seu blog como anônima,isso porque não consegui entrar de outro jeito..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marluza! Fiquei feliz de você ter se identificado, assim a minha resposta fica mais próxima, né? Não tem problema comentar como anônima, não, e é justamente por isso que preferi manter essa opção, quando precisei começar a moderar os comentários.
      O Casa Chaucha é demais, né? Eu amo!!! E a dica 2 é uma das minhas preferidas, eu adoro me sentir abraçada num ambiente!

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu amo branco. Amei essas dicas e vou aplicar lá em casa.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Delícia de post Jú, você faz isso muito, muito bem... Descreve cada detalhe de um ambiente e ainda nos dá dicas.

    Gostei da sua observação da madeira no estilo candinavo, e não é que ela sempre está presente! Você é uma excelente observadora! rs

    Aiiiii, eu também me sinto super acolhida quando chego em casa! Amo! =)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. AMEI. Pai-do-céu!!! É lindeza demais ♥

    Adoro essas cores claras e o contraste da madeira nesse tom.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...